Como viajar barato ?

Viajar barato traz muitos benefícios para a experiência, como o forte contato com os locais, aventuras inesperadas, ajuda a rever valores e prioridades e muito mais.

Viajar talvez seja a atividade de lazer com mais simpatizantes no mundo, praticamente uma unanimidade! E convenhamos, além da diversão, é também um hábito edificante, capaz de fazer do viajante um indivíduo de mente mais aberta, um verdadeiro crescimento pessoal. 

Apesar de todos esses atrativos, muita gente acaba não concretizando seus projetos por motivos diversos, sendo que as questões econômicas quase sempre estão lá, no topo de todos os obstáculos. Viajar custa dinheiro, é claro.





Algumas dicas:

Prefira os albergues aos hotéis. Calma lá, sem pânico, não me refiro aos albergues da prefeitura que recolhem mendigos e lhes oferecem cama e sopa quente, mas sim aos albergues para viajantes (internacionalmente conhecidos como hostels). Além de normalmente serem mais baratos que os hotéis, por estarem mais direcionados ao público mochileiro costumam possuir também uma atmosfera mais descontraída, com possibilidade de interação com viajantes do mundo inteiro.

é importante você saber o quanto gasta diariamente para garantir a longevidade da sua viagem. Estipule metas de gastos diários por país e tente controlar os gastos dentro da sua meta.

Use o sistema de transporte público das cidades: busão, bonde, metrô, lotação ou qualquer coisa equivalente. 

visitar pontos turísticos não é a única coisa interessante a se fazer pelo mundo e é cansativo após muito tempo de viagem. Aproveite as coisas simples do dia-a-dia, como uma caminhada pela rua, observar os locais, apreciar a vista, desbravar as ruazinhas da cidade, apreciar um café, bater papo com os locais… Fazer isso não tem custo e pode ser tão interessante quanto visitar um ponto turístico.


Para saber mais dicas acesse: viajando barato pelo mundo






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Turismo com Pacotes de Viagens

Dicas para Passagens Aéreas Baratas

Conheça alguns dos melhores lugares para lua de mel